12/09/2023

Descubre el complemento eficaz para reducir el estrés en animales

No sólo los humanos sufren estrés. en animales, es capaz de afectar tanto el estado físico como el emocional, impactando directamente su salud.

Entre los principales signos de estrés en los animales se encuentran los cambios de comportamiento, como irritação, agressividade e falta de apetite. Además, quando em altos níveis, o estresse pode até causar um estado depressivo e doenças mais graves.

A fim de combater esses males, foi desenvolvimento o Lactium®, um decapeptídeo natural (alfa-casozepina) obtido por hidrólise tríptica da caseína do leite.

Trata-se de um ingrediente bioativo, nutricionalmente importante para o mercado, e que não contém lactose, sendo seguro, eficaz e natural.

En síntesis, este bioativo possui afinidade com receptores de benzodiazepinas, em particular uma subcategoria de receptores GABA-A. De esa forma, confere propriedades calmantes e ansiolíticas que melhoram o comportamento e a saúde dos animais.

Durante os estudos experimentais conduzidos com ratos, expostos a eventos estressantes, foi possível observar que o Leche® apresenta efeitos comportamentais comparáveis aos do ansiolítico Diazepam.

Estudos em cavalos expostos a situações potencialmente estressantes típicas ao manejo doméstico, tais como estabulação, cabresto, condução, amarração, separação social, e que geram respostas comportamentais e fisiológicas aversas, evidenciaram os benefícios da suplementação de alfa-casozepina na dieta.

 

Por que é tão importante reduzir o estresse em animais

Antes de tudo, os desvios comportamentais relacionados ao estresse observados em cães e gatos podem limitar o convívio com seus tutores, ou até mesmo afetar a saúde nos animais.

Por lo tanto, Lactium® é uma excelente alternativa natural para melhorar a qualidade de vida de cães, gatos e equinos em situações de estresse.

A dosagem diária recomendada para equinos é de 1000 mg de Leche® para cavalos até 500 kg de peso corporal, via oral.

Com relação à dieta dos cães e gatos com sinais de estresse, os estudos com suplementação com Leche® comprovaram a eficácia de tratamentos com esse bioativo, em doses diárias de 15mg/kg, via oral.

Entre en contacto com o nosso time para ficar por dentro de todas as nossas novidades.