Você já pensou como seria maravilhoso desenvolver um protetor solar a frio, com agitação baixa, ótimo sensorial, alto índice de naturalidade, eco-friendly, extremamente seguro e utilizando menos 50% de filtros UV na formulação?
Pensando nisso, a Barentz desenvolveu todos esses benefícios na mais inovadora tecnologia para proteção solar: o CapSol™. Essa tecnologia em parceria com a Sharon, recebeu prêmio de ativo mais inovador por voto popular na FCE 2024.
Trata-se de um emulsionante à base de oleossomas para proteção solar, que facilita o desenvolvimento de cremes e loções de última geração por processo a frio. Os oleossomas são organelas de sementes de cártamo, 100% naturais, que contêm proteínas oleosinas, componentes que nutrem a pele.
Ao mesmo tempo em que proporcionam o benefício de nutrir, são capazes de reduzir significativamente a quantidade de filtros orgânicos necessários para obter fórmulas estáveis e com FPS elevado.
Uma nova tecnologia em proteção solar
Graças à tecnologia natural, CapSol™ pode carregar filtros UVA e UVB dentro do núcleo de triglicerídeos e na parte externa da esfera oleossômica.
Testes microscópicos de filtro solar com oleossomas mostram que a organela retém filtros UV firmemente na superfície e em pequenas gotas de óleo na emulsão.
Esse processo possibilita alto FPS em fórmulas com até 80% menos filtros UV orgânicos que os produtos comerciais convencionais. Além disso, dispensa a utilização de filtros físicos ou hidrossolúveis. Dessa forma, é possível reduzir o custo da formulação.
Um outro benefício é não permear nas camadas da pele, conferindo uma melhor segurança e eficácia do produto.
Entre em contato com a Barentz e saiba como esse produto pode revolucionar o mercado de proteção solar.